Categoria:Temporada 2008

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(Redirecionado de 2008)
Ir para: navegação, pesquisa
← Temporada 2007 Icone-Calendario.png Temporada 2009 →

Sobre a temporada

Em 2008, o torcedor cruzeirense lavou a alma. Pelo menos em âmbito regional. O clube celeste foi avassalador em clássicos contra o Atlético-MG, em pleno ano do centenário do rival, mantendo a hegemonia iniciada no ano anterior. Na final do Campeonato Mineiro, uma sonora goleada por 5 a 0, vingando a derrota por 4 a 0 de 2007.

No segundo jogo da decisão, novo triunfo, desta vez por 1 a 0. Pelo Brasileiro, foram duas vitórias: 2 a 1 e 2 a 0.

Na Copa Libertadores, ficou a impressão que o Cruzeiro poderia ter ido mais longe. No duelo contra o Boca Juniors, em La Bombonera, o técnico Adílson Batista escalou o time com cinco volantes e o clube não resistiu à pressão, perdendo por 2 a 1. Charles entrou na ala direita, Marquinhos Paraná na esquerda, Henrique, Fabrício e Ramires entraram no meio.

O curioso é que, na semana anterior, o Cruzeiro havia goleado o Atlético por 5 a 0, no Campeonato Mineiro, e todo o time daquela partida estava à disposição de Adílson, inclusive os laterais Jonathan e Jadílson.

No jogo de volta, novo revés por 2 a 1 e o adeus à Libertadores prematuramente.

No Brasileirão, o clube fez grande campanha e esteve em praticamente todas as rodadas no grupo de classificação à Libertadores. Em várias ocasiões, porém, o Cruzeiro deixou escapar a liderança, principalmente jogando fora de casa, com formações recheadas de volantes.

O fato levou o técnico Adílson Batista a um desgaste com a torcida cruzeirense e com parte da imprensa, que o cobrava pelas escalações inusitadas seguidas de tropeços.

O ponto alto do Brasileirão para o Cruzeiro ocorreu na partida contra o Flamengo, no Mineirão, pela 36ª rodada. O Rubro-negro também brigava por vaga na Libertadores e o duelo levou 50.789 pagantes ao Gigante da Pampulha. Em jogo emocionante, o triunfo celeste por 3 a 2 só veio aos 40 do segundo tempo, com tento de Ramires. (Fonte: Superesportes)

Geral

Mando de Campo Jogos Pts Aprov. em pts Vitórias (aprov.) Empates Derrotas Gols
Feitos
Gols
Sofridos
Saldo de
Gols
Média de
gols
Média de
gols sofridos

Geral 68 132 64,71% 41
(60,29%)
9 18 120 78 42 1,76 1,15

Subcategorias

Esta categoria possui as seguintes 4 subcategorias, de um total de 4.

Páginas na categoria "Temporada 2008"

As seguintes 68 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 68.

2