Association Sportive de Monaco Football Club

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(Redirecionado de AS Monaco)

[edit]

Escudo Cruzeiro.png     X     Escudo Mônaco.png
Números totais do confronto
Número de jogos 0
Vitórias do Cruzeiro 0
Empates 0
Derrotas 0
Saldo de vitórias 0
Gols do Cruzeiro 0
Gols de Mônaco 0
Saldo de gols do Cruzeiro 0
Último jogo considerado
Nenhum jogo realizado

Association Sportive de Monaco Football Club, mais conhecido como AS Monaco ou, simplesmente, Mônaco, é um clube de futebol monegasco do Principado de Mônaco, situado no litoral sul da França e perto da Itália. Apesar da sede estar em outro país, o time participa das competições e é registrado na federação francesa.


Histórico[editar]

Foi fundado em 23 de agosto de 1924 após fusão de vários clubes do principado: Clube de Natação, Monaco Sport (ex-Heculis), AS Beausoleil, Estrela de Mônaco e AC Riviera.[1] O clube monegasco é um dos maiores campeões das competições da França com títulos no campeonato e nas copas nacionais.

O clube, apesar de nunca ter jogado contra o Cruzeiro, entrou pra história celeste após a parceria digital anunciada no dia 10 de junho de 2015 com o time estrelado.[2]

Parceria Digital[editar]

O Cruzeiro e o clube monegasco anunciaram o lançamento da parceria digital no dia 10 de junho de 2015. Para os clubes, a união visa estreitar a relação entre os clubes e projetar a imagem do Mônaco, no Brasil, e a imagem do clube celeste, na França e, consequentemente, pela Europa.

O zagueiro Wallace, revelado e formado nas categorias de base do Cruzeiro, foi o padrinho da parceria, que tem como objetivo aproximar as comunidades de fãs dos dois clubes através das redes sociais. A parceria será gerenciada pela empresa especializada em gestão de comunidades de fãs e internacionalização de clubes "Sambafoot".

Foi divulgado que, semanalmente, os times publicarão a seus respectivos fãs, além de notícias dos seus clubes, um conteúdo especial voltado à história do clube parceiro, através de fotos, vídeos. Além disso, eles realizarão sorteios de camisas oficiais e outros produtos, que serão oferecidos às suas comunidades no contexto da experiência "dinheiro não compra tudo".

A ação de ativação da parceria digital entre os clubes surpreendeu a todos pela ousadia e pelo impacto. Foi feita a troca do avatar (foto de perfil) e da foto de capa do Facebook de ambas as páginas para dar a impressão de uma invasão ou hacking na página dos clubes. A reação dos torcedores foi imediata, gerando grande repercussão na imprensa brasileira e europeia.[2]

Todos os jogos[editar]

  • Nenhum jogo realizado

Referências[editar]

Links[editar]