Willian Gomes da Siqueira

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(Redirecionado de Willian)
Ir para: navegação, pesquisa

[edit]

Willian
William.png
Informações pessoais
Nome completo Willian Gomes da Siqueira
Data de nasc. 19/11/1986
Local de nasc. Três Fronteiras - SP, Brasil
Altura 1,71 m
Peso 78 kg
Direito
Apelido Moço do Bigode Grosso
Número 25
Posição Atacante
Jogos 185
Gols 40
Twitter @williandubgod


Willian Gomes da Siqueira, mais conhecido como Willian, é um jogador brasileiro que atua como atacante.

Histórico

No dia 14 de julho de 2013, ele acertou sua volta ao Brasil pra jogar no Cruzeiro. Ele foi envolvido em uma negociação de troca pelo meia Diego Souza. O time ucraniano pagou 6 milhões de euros no passe de Diego e cedeu também o empréstimo de Willian por um ano.[1]

Com a lesão do Dagoberto, sua estreia foi logo na vitória de 4x1 contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e marcou seu primeiro gol na vitória de 2x1 contra o Flamengo no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Muito importante para a temporada vitoriosa do Cruzeiro em 2013, Willian é um dos principais atacantes do time. Fez partidas sensacionais, como a vitória de 2x1 de virada com 2 gols seus sobre o Goiás em plena Serra Dourada.

O moço do bigode grosso

Quando foi apresentado pelo clube celeste, Willian não apresentava pelos no rosto, mas com o passar do tempo, o bigode foi sendo cultivado e o futebol do atacante só cresceu. Coincidência ou não, o visual virou marca registrada do jogador e o estilo caiu nas graças do torcedor celeste. Cruzeirenses postam, recorrentemente, nas redes sociais, fotos imitando o bigode de Willian[2]. Nas redes sociais os torcedores criaram a hashtag #FechadoComOBigode. A torcida o homenageava cantando a música: "Tu tá maluco? Respeita o moço / Patente alta, dá aula, bigode grosso...".

Brincadeira que pegou

Willian revela que nunca imaginou a repercussão que seu bigode poderia causar. O atacante disse ainda que o estilo começou com uma brincadeira com o pai, Raimundo, quando o jogador ainda estava no Metalist, da Ucrânia. A brincadeira rendeu frutos e o estilo foi muito elogiado por Loisy, esposa do atleta.

Não, eu não imaginava. Fico feliz com o carinho do torcedor, da brincadeira de deixar o bigode. A gente sabe que é uma brincadeira sadia, legal. Eu não tenho quase nada (de barba), mas o pouquinho que tinha que fazer incomodava. Enfim, combinei com meu pai que ia deixar crescer o bigode. Eu estava na Ucrânia e minha esposa falou para deixar ele crescer para ver como ficava. Deixei. Fiquei acho que uns quatro meses sem fazer o bigode e ficou legal. Segundo minha esposa está ficando lindo.[3]

Novela para renovação em 2014

Ao se aproximar o fim do empréstimo de Willian no Cruzeiro, a negociação se arrastou por um longo período. A negociação se arrastou porque o dono do Metalist, Sergey Kurchenko, havia pedido para o Cruzeiro pagar um valor ínfimo oficialmente ao clube e depositar o restante em sua conta particular, em um paraíso fiscal, por problemas políticos na Ucrânia. A diretoria celeste não concordou, temendo problemas com a Receita Federal.

No dia 26 de julho, depois de muitas semanas de espera, o Cruzeiro conseguiu oficializar a aquisição definitiva do atacante Willian junto ao Metalist da Ucrânia. O contrato de empréstimo do jogador se encerrou em 14 de julho de 2014 e, desde então, ele treinava na Toca da Raposa II com autorização dos ucranianos e aguardava, ansioso, pelo fim da novela.

O fico

Entrevista anunciando sua permanência

Saída

No dia 11 de janeiro de 2017 Cruzeiro anuncia[4][5] a troca de Willian por Robinho com o Palmeiras. Willian foi por empréstimo para o Palmeiras até o fim do ano.

Willian é homenageado na Toca II e se despede dos companheiros

Entrevistas Coletivas

Clubes Anteriores

Título

Referência

  1. Sai Diego Souza, entra Willian. Cruzeiro acerta com o atacante GloboEsporte.com
  2. Bigode grosso: Willian conquista torcida com estilo e bom futebol
  3. Bigode grosso: Willian conquista torcida com estilo e bom futebol
  4. Cruzeiro e Palmeiras acertam troca de jogadores
  5. Cruzeiro e Palmeiras finalizam negócio envolvendo Robinho, Willian e Fabiano